10 de julho de 2012

Inscrições vestibular UPE

Estão abertas, até 02 de agosto, as inscrições para qualquer uma das três fases do vestibular seriado da Universidade de Pernambuco (UPE). Os interessados devem cadastrar-se através do site do Processo de Ingresso para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) (http://processodeingresso.upe.pe.gov.br/), com um endereço de email válido, para que recebam as informações e atualizações de todo o processo. 

Os exames da primeira e segunda fases do SSA/UPE serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, sendo a primeira pela manhã, e a segunda à tarde. Os candidatos da terceira fase realizam as provas nos dias 11 e 12 de novembro.
Estão sendo disponibilizadas pela Universidade um total de 694 vagas, e o valor da inscrição é de R$70. Os estudantes que desejem a isenção da taxa precisam fazer a solicitação entre o período de 2 a 6 de julho, informando o Número de Inscrição Social (NIS). O NIS é o cadastro nacional instituído pelo Governo Federal que comprova a necessidade de isenção em pagamento de taxas de inscrição para concursos públicos.

Dentre as várias mudanças anunciadas pela UPE para 2013, está o aumento da oferta de cursos de graduação, que passaram de 44 para 52. Serão 40 vagas para Licenciatura em Ciências Sociais, 20 para Bacharelado em Saúde Coletiva e 30 para Direito no campus de Santo Amaro. Já em Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco, as Licenciaturas em Letras e Espanhol ofertarão 40 vagas e o Tecnológico de Gestão em Logística mais 40 oportunidades.

No campus da Mata Sul do estado, no município de Palmares, os alunos poderão cursar também Serviço Social (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas). O campus de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, recebe o curso de Medicina (20 vagas). Já o Bacharelado em Ciências Biológicas, oferecido em Santo Amaro, teve o acréscimo de 20 vagas.

Além destas alterações, houve também a mudança no que diz respeito às provas do estudantes da terceira fase. Agora, esses exames serão compostos por mais 10 questões, totalizando 100 quesitos.  Em função disso, aumentou também o tempo para realização do teste, que passará a ser de quatro horas e meia. As provas de todas as fases terão as imagens coloridas para facilitar a visualização.

fonte: site SEDUC

0 comentários: